segunda-feira, 11 de maio de 2009

PROCEMA apoia IV Campeonato de surf da praia do Arrombado-PI.




O Projeto Cetáceos do Maranhão (PROCEMA), por meio do Instituto Ilha do Caju Ecodesenvolvimento e Pesquisa (ICEP), apoiou o VI Campeonato de Surf da Praia do Arrombado, em Luís Correia (PI), realizado nos dias 09 e 10 de maio deste ano.

Eventos como esse estão se tornando tradicionais no litoral do Piauí, com praias cada vez mais procuradas como ponto de encontro de atletas do Brasil e do exterior. O estado já conta com a realização de importantes etapas de campeonatos de esportes aquáticos como Surf, Kitesurf e Windsurf.

Essa é mais uma iniciativa local que busca fomentar o esporte nos municípios que compõem o litoral do Piauí, o que tem criando condições para o surgimento de novos talentos. Herbert Freitas (Quadrado), Diego Oliveira (John john), Raimundo Guivan (Gil Bala), José Antonio ( Tempinho) são apenas alguns exemplos de sucesso.


A organização do evento abriu espaço para o Projeto Cetáceos do Maranhão informar os presentes sobre seus trabalhos e sobre a importância dos mamíferos marinhos para a preservação do ecossistema do Delta do Parnaíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário