terça-feira, 9 de junho de 2009

PROCEMA lança mascote durante I Semana do Meio Ambiente



O Projeto Cetáceos do Maranhão (PROCEMA) lançou durante a programação da I Semana do Meio Ambiente – Biodiversidade do Delta, o seu mascote. A apresentação do novo integrante da equipe foi bastante animada. O som do cantor Téofilo Lima deu um tom especial ao momento e provocou uma grande integração entre o público presente. Outra sensação dessa noite de lançamento foi a apresentação do grupo de Teatro Metáfora que, por meio de cenas, trouxe uma surpreendente crítica a caça de botos, baleias e golfinhos.

O mascote, que usa bandana, já começou a fazer sucesso em sites e blusas. Apesar de já estar na mídia, esse coleguinha ainda não possui uma identidade.

A equipe de Educação ambiental do PROCEMA começou a buscar junto aos alunos de escolas públicas e particulares um nome para o mascote. No entanto, a tarefa não é tão simples, os nomes sugeridos são interessantes, porém nenhum ainda foi selecionado. Por isso, estar aberta aos leitores do blog do PROCEMA a oportunidade de sugerir e escolher um nome para o mascote.

Com o objetivo de ajudar você a pensar numa identidade para esse novo garotinho, vale informar que a criação desse mascote é para auxiliar o PROCEMA a chegar mais próximo das crianças, com a produção de folder, cartilha educativa, camisetas e informativos ambientais. O Mascote poderá mudar de expressão e uniforme de acordo com a necessidade.

É importante, portanto, que todos pensem, com criatividade, em nomes para um mascote ligado às questões ambientais. Contamos com a sua colaboração!!!

Um comentário: